Paris

O título de “Cidade Luz” resume bem a beleza, o charme e a elegância de Paris.

Paris é definitivamente uma das cidades mais encantadoras e fascinantes do mundo. E, não por acaso, recebe o título de berço da civilização ocidental tal qual a conhecemos atualmente.

O que fazer em Paris

A pé, de metro ou de bicicleta, o que não faltam são locais bonitos para conhecer e monumentos emblemáticos para visitar. Algumas sugestões:

A Torre Eiffel, uma estrutura revolucionária construída por Gustave torre eiffel_rio senaEiffel para a Exibição Universal de 1889, é ainda é um dos símbolos da França.

Avenue des Champs Élysées (Avenida dos Campos Elísios) é uma das avenidas mais famosas do mundo. Estende-se por 1,88 km, do Arco do Triunfo à Praça da Concórdia.É a principal avenida comercial de Paris.

 

 

 


Museu do Louvre

Notre-DameDepositário de um dos acervos mais valiosos do mundo, a começar pela principal e mais famosa tela de Leonardo da Vinci, Mona Lisa. No acervo estão expostos exemplares que ultrapassam os oito mil anos da civilização, peças de arte greco-romana, itens decorativos, artefatos egípcios e obras de artistas renomados como Ticiano, Rembrant, Michelangelo e Goya. Há ainda a possibilidade de conhecer os antigos aposentos e coroas reais em salas extremamente luxuosas. Com mais de 12 quilómetros de corredores, este antigo palácio pede, no mínimo, dois dias para ser minimamente explorado.

 

 

Catedral de Notre Dame

Começou a ser erguida no ano de 1163 no ápice da arquitetura gótica e, por isso, é um dos símbolos mais marcantes deste estilo de construção. Importante monumento dos cristãos, a igreja homenageia Maria, mãe de Jesus, e está localizada na pequena Ile de La Cité, rodeada pelo Rio Sena.

Palácio de Versalhes, com os seus maravilhosos jardins e exposições.

Para um programa romântico, sugerem-se os passeios de barco no Rio Sena ou, para uma tarde de diversão em família, Disneylândia é uma excelente escolha.The title ‘City of Light’ briefly expresses the charm and elegance of Paris.