Fortaleza

O clima tropical, os quilómetros de praias, as magníficas paisagens, os ritmos eletrizantes, as cores e os deliciosos sabores fazem de Fortaleza um destino inesquecível, a não perder!

O que se pode ver em Fortaleza

Há tanta coisa para ver nos arredores de Fortaleza, que muitos visitantes acabam por não poder desfrutar todos os encantos que a cidade oferece. Seguem-se algumas sugestões imperdíveis:

Praias

jericoacoaraOs principais atrativos de Fortaleza são as suas praias. A mais frequentada pelos fortalezenses e turistas é a Praia do Futuro que conta com ótimas infraestruturas, shows de música ao vivo e inúmeras barracas de praia que oferecem um pouco de tudo, desde excelentes refeições a sessões de massagens.

Com várias outras praias próximas, é imprescindível conhecer Canoa Quebrada, Jericoacoara, Cumbuco, Morro Branco, Lagoinha, Cumbuco, entre outras. Feirinha da Beira-Mar

Feira de artesanato típico da cultura cearense onde pode encontrar uma grande variedade de peças de artesanato: redes, rendas, cerâmicas, pinturas e lembranças diversos.

Funciona todos os dias a partir das 17h, no calçadão da Avenida Beira-Mar (em frente ao Clube Náutico).

Beach Park

Localizado a 22 km de Fortaleza, em Porto das Dunas, Beach Park é um complexo que abriga várias áreas voltadas para a diversão, o lazer e o turismo: Aqua Park considerado o maior parque aquático da América latina, dois resorts e o Beach Park Praia com restaurantes, bares, atividades desportivas e de lazer.

Nas imediações fica o Ponto das Tapioqueiras, que convida a experimentar a tapioca cearense.

Quinta-feira é dia de caranguejo: em Fortaleza pode encontrar-se caranguejo em outros dias, mas é na quinta-feira que este crustáceo pode ser degustado em todas as barracas de praia.

Pirata Bar

Pirata Bar, é uma tradicional casa de shows da Praia de Iracema que, desde 1986, faz da segunda-feira o dia oficial do forró. Por essa razão Fortaleza é conhecida como a Capital da Alegria e a segunda-feira mais louca do mundo! O local incorpora, com ecletismo e irreverência, a festividade brasileira, tradições locais e a identidade cultural do Ceará.

A fama da casa correu o Brasil e o mundo, sendo notícia no jornal The New York Times. É por isso que se diz: “Vir ao Ceará e não conhecer o Pirata é como ir a Roma e não ver o Coliseu”. A noite só termina quando o último “sobrevivente” deixa o salão.

Mercado de Peixes do Mucuripe: é onde se pode encontrar peixes e frutos do mar frescos durante todo o dia.

O visitante tem teatro jose alencara opção de os comprar e e de os levar até às barracas mais próximas para serem preparados a troco de três reais. Por outras palavras, o visitante pode escolher o camarão e mandar prepará-lo ali mesmo enquanto toma uma cerveja e aguarda para o degustar.

No Centro, visite o Teatro José de Alencar, uma referência cultural de Fortaleza, que abriga ainda uma biblioteca e uma galeria de arte.

O Centro Cultural Dragão do Mar é um espaço de lazer, dedicado à arte e à cultura. Dispõe de cinema, museu (Museu de Arte Contemporânea e o Memorial da Cultura Cearense), anfiteatro, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos, etc. Dispõe ainda de bares e restaurantes instalados nas casas tradicionais do patrimônio histórico restauradas.

 

Imagem promo Praia/São Nicolau

Praia/São Nicolau

a partir de
10.000 CVE
Imagem promo Boa Vista/Praia

Boa Vista/Praia

a partir de
8.000 CVE
Imagem promo São Nicolau/São Vicente

São Nicolau/São Vicente

a partir de
6.400 CVE
Imagem promo Boa Vista/Sal

Boa Vista/Sal

a partir de
6.600 CVE
Imagem promo Sal/São Nicolau

Sal/São Nicolau

a partir de
7.400 CVE
Imagem promo Praia/São Filipe

Praia/São Filipe

a partir de
7.000 CVE