São Vicente

São Vicente, a segunda ilha mais populosa de Cabo Verde, é o centro cultural do arquipélago, com uma vida noturna vibrante e autêntica, e uma intensa atividade cultural.

Mindelo é a cidade capital da ilha e a segunda maior e a mais dinâmica cidade do arquipélago.

É semi-plana, pois o seu ponto mais alto, o Monte Verde tem somente 774 m, de onde se tem uma vista deslumbrante sobre a ilha e as suas baías.

Uma das elevações mais conhecidas da ilha é o “Monte Cara”, assim chamado por fazer lembrar um rosto humano olhando para o céu. A vista do topo é espetacular, podendo avistar-se toda a ilha, desde a Baía do Mindelo à Baía das Gatas (uma bela baía natural de águas calmas e cristalinas) e à Praia Grande.

banner_svO que fazer

Vida noturna

As noites de Mindelo são repletas de música e animação, sobretudo nos fins-de-semana. Os bares, botequins, esplanadas e discotecas, dispersos um pouco por toda a cidade, convidam a assistir música ao vivo, a provar as iguarias da terra, a dançar e a partilhar o espírito bem-humorado das gentes desta ilha. Afinal, é o berço da cantora Cesária Évora, a diva dos pés descalços, a cidade onde nasceu, viveu e morreu.

A Praça Nova é o centro nevrálgico da vida noturna mindelense. É o ponto de encontro das pessoas, oriundas de várias partes da ilha, e de onde partem depois para se entregarem a esses numerosos bares onde se pode ouvir todo o tipo de música de Cabo Verde.

Praias

A ilha de S.Vicente é também um destino de agradáveis praias, das quais destacamos a praia de “Laginha” (na cidade do Mindelo), São Pedro, Baia das Gatas, Praia Grande e Calhau.

 

 

Desportos náuticos

A praia de São Pedro é considerada uma das melhores praias de Cabo Verde para a prática de windsurf por causa do seu vento forte e constante.

Festas populares

A ilha possui duas das melhores festas do país: o Carnaval, em fevereiro, considerado uma réplica do carnaval brasileiro e, o festival de música Baía das Gatas, que acontece sempre em agosto, em noites de lua cheia.

Como chegar

Há voos diários a partir da cidade da Praia, do Sal e de São Nicolau.