Conforto a bordo

Siga os nossos conselhos para o seu conforto a bordo e desfrute de uma viagem agradável:

  • Beba muito líquido para evitar a desidratação.
  • Modere o consumo de álcool.
  • Durante a descolagem e a aterragem, tenha sempre à mão pastilhas elásticas ou rebuçados para reduzir a pressão nos ouvidos.

Sugerimos, ainda exercícios para fazer durante o seu voo:

Rotação Dos Tornezelos.

rodar-tornozeloApoiado somente nos calcanhares, levante os pés do chão e, simultaneamente, com os dedos desenhe círculos para fora e para dentro (esquerda e direita). Faça para cada direcção 15 segundos. Repita se desejar.

Levantamento das das es do Pé.

levantar-os-dedos-copyLevante do chão os calcanhares e osdedos dos pés o máximo que puder,tendo como apoio os calcanhares quando levantar os dedos e a sola e vice-versa. Faça este exercício durante 30 segundos.

Levantamento da Perna.

levantar-o-joelhoLevante a perna com o joelho enquanto contrai o músculo da coxa. Alterne as pernas. Repita 20 a 30 vezes para cada perna. Repita 20 a 30 vezes para cada perna.

Rotação dos ombros e da cabeça.

Ombro-copyLevante os ombros e rode-os de dentro para fora e vice-versa. Faça este exercício devagar e calmamente.

Levantamento Do Ante-braço.

levantar-o-bracoSente-se direito na cadeira e coloque os braços nos apoios da mesma, fazendo um ângulo de 90 graus. Levante, então, a mão em direcção ao peito e baixe novamente à posição inicial. Alterne os braços. Faça este exercido durante 30 segundos.

Joelho Ao Peito.

levantar-o-joelhoLevante a perna, agarre o joelho com as duas mãos e leve-o até ao peito. Segure firmemente durante 15 segundos e desça-o lentamente sem retirar as mãos do joelho. Alterne as pernas. Faça este exercido 10 vezes.

Flexões À Frente.

flexoes-a-frenteDesça lentamente com as mãos até aos tornozelos. Segure essa posição durante 10 segundos e volte à posição inicial devagar.

Alongamento Do Braço.

rodar-o-braco-copyLevante um dos braços por detrás da cabeça e com a outra mão agarre o pulso do braço que se encontra por detrás da nuca e, suavemente, puxe esse braço. Segure esse movimento durante 15 segundos. Repita agora com o outro braço.

Alongamento Do Ombro. movimentar-o-ombro-copyEleve o braço, fazendo-o passar no peito e no ombro oposto e, com a outra mão, carregue suavemente o ombro do braço que se encontra alongado. Segure durante 15 segundos essa posição. Repita agora com o outro braço.