Bissau

A maior cidade do país, com o maior porto, constituindo-o como o centro administrativo e militar da região e de país, Bissau é a capital da Guiné-Bissau.

O que pode ver em Bissau

bissauAs suas atracções incluem a Fortaleza d’Amura, contendo o mausoléu de Amílcar Cabral, o monumento do Memorial Pidjiguiti, o Instituto Nacional de Artes da Guiné-Bissau e também o edifício da antiga Câmara de Comércio de Bissau. Poderá também visitar as ilhas de Bijagós, um arquipélago de ilhas misteriosas, praias perfeitas e um povo que vive ao ritmo das marés. Fica ao largo da costa da Guiné-Bissau e perpetua a magia da criação onde a conservação, desenvolvimento, cultura e tradição são pilares inseparáveis nos quais assenta o modelo de gestão do arquipélago.

Vários dos seus edifícios foram arruinados durante a guerra civil, incluindo o Palácio Presidencial e o Centro de Cultura Francesa da Guiné-Bissau. A cidade começou, nos últimos anos, a experimentar novas infra-estruturas modernas, como a nova assembleia do povo, a nova ponte Amílcar Cabral, a nova sede de Banco dos Estados da África de Oeste, bem entre outros.