Amsterdão

Cenário romântico e ambiente liberal fazem de Amsterdão um destino imperdível.

A cidade de Amesterdão é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, seus coffee shops liberais e seus inúmeros canais que a levaram a ser conhecida por “Veneza do Norte”.

O que se pode ver em Amesterdão

Para os amantes das tradições, a cidade convida-os a um passeio de canais AMSbicicleta por entre os mais de cem canais e pelas 1.281 pequenas pontes.

Para os apreciadores da noite, uma vida noturna intensa e diversificada, que reúne pessoas de todos os cantos do mundo.

A cidade é o destino dos sonhos para os amantes das artes e atividades culturais, abrigando a maior densidade de museus do mundo: o Museu Van Gogh, e o imperdível Rembrandt (que abriga de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals) são disso exemplo.

 

 

Há também a Casa de Anne Frank, o local onde viveu a adolescente os últimos anos de sua vida, antes de ser levada pelo exército nazista alemão para o campo de concentração em Auschwitz. Transformou-se num dos pontos mais visitados da cidade.

Para os mais curiosos, a cidade oferece a possibilidade de Amsterdam_-_Rijksmuseumexperimentarem legalmente liberdades restritas na maioria dos países europeus; O Red Light District (em português, distrito da luz vermelha) é talvez o lugar mais liberal do mundo, com as suas ruas cercadas por pequenas vitrines onde mulheres expostas em trajes menores tentam seduzir os milhares de turistas que passam pela região durante as 24 horas do dia.

E, para os ecléticos, a oportunidade para aproveitarem um pouco disso tudo e muito mais da capital holandesa, muitas vezes referenciada como um exemplo de sociedade evoluída.